Avalie se o PNAES foi instituído com a finalidade de:
I. Ampliar as condições de permanência dos jovens na educação superior pública federal por meio da democratização das condições de permanência e da minimização dos efeitos das desigualdades sociais.
II. Ampliar a construção de instituições de nível superior para fazer face à demanda dos jovens que finalizam o ensino médio em todo o país.
III. Minimizar os efeitos das desigualdades sociais e regionais, bem como reduzir as taxas de retenção e evasão de alunos da educação superior, contribuindo para a inclusão social pela educação.
IV. Manter o sistema de seleção de alunos candidatos ao ensino superior público federal, com isenção de cotas de qualquer espécie ou natureza.
Estão corretas as finalidades:
Autenticação
Limite Diário Atingido
Você atingiu o limite de 10 questões diárias para usuários sem plano. Ao se tornar um membro, você poderá:
Resolver mais questões e melhorar seu desempenho.
Acessar conteúdo exclusivo da IAProvatec.
Potencializar seus estudos com estatísticas avançadas.
Que tal se tornar um membro agora e aproveitar todos os recursos da plataforma?