Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 50 questões.
#2207307

De acordo com a BNCC, o ensino de História para os anos iniciais do Ensino Fundamental deve:

  • Trabalhar com fatos e eventos históricos, priorizando a memorização de datas e acontecimento. A construção do sujeito é um objetivo para os anos finais do Ensino Fundamental.
  • Trabalhar com a História de forma linear, desconsiderando a construção de memórias e a lógica de produção de patrimônios (materiais ou imateriais) que dizem respeito a grupos ou povos específicos.
  • Trabalhar com os grandes acontecimentos destacando as personalidades, seus feitos e realizações, desconsiderando a formação das sociedades e diferentes culturas.
  • Trabalhar as habilidades tendo como objetivo principal o reconhecimento do “Eu”, do “Outro” e do “Nós”, buscando, inicialmente, o conhecimento de si, das referências do círculo pessoal, da noção de comunidade e de vida em sociedade. Posteriormente, por meio da diferenciação entre sujeitos e objetos é possível separar o “Eu” do “Outro”.
  • Trabalhar com uma visão homogênea e generalizada, desconsiderando que no interior de uma sociedade, há formas de registros variados, e que cada grupo produz suas memórias como elemento que impulsiona o estabelecimento de identidades e o reconhecimento de pertencimento a um grupo social determinado.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora