Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 50 questões.
#2207305

Segundo a BNCC, o ensino de Ciências para os anos iniciais do Ensino Fundamental deve:

  • Considerar que as crianças só começam a observar fenômenos e transformações da natureza e contato com aparatos tecnológicos quando iniciam sua vida escolar.
  • Considerar que as vivências, saberes, interesses e curiosidades sobre o mundo natural e tecnológico não devem ser valorizados e mobilizados, nas aulas, pois os alunos já vivenciam isso em seu cotidiano.
  • Oferecer oportunidades para que os alunos participem de processos de aprendizagem nos quais possam vivenciar momentos de investigação que despertem sua curiosidade, desenvolvam sua capacidade de observação, de raciocínio lógico e de criação e ampliem sua curiosidade.
  • Levar em consideração que, em especial nos dois primeiros anos da escolaridade básica, as habilidades de Ciências não contribuem para a ampliação dos contextos de letramento.
  • Preocupar-se, somente, em apresentar os conhecimentos científicos para os alunos, não sendo necessário oferecer oportunidades para que desenvolvam processos de aprendizagem.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora