Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 20 questões.
#2512620

A sinalização de trânsito é dividida em categorias que são basicamente: sinalização vertical, sinalização horizontal, dispositivos de sinalização auxiliar, sinalização semafórica, sinalização de obras, gestos, sinais sonoros. Por que o gesto pode ser considerado um tipo de sinalização de trânsito?

  • Porque o motorista pode fazer gesto com a mão que indique que não pode parar quando isso for solicitado por guardas em uma blitz.
  • Porque pode ser usado tanto por guardas de trânsito, para ordenar uma parada e mandar seguir, por exemplo, quanto por condutores para sinalizar situações como mudança de faixa.
  • Porque quando o condutor passa por um conhecido ao volante pode fazer gestos com a mão em sinal de cumprimento.
  • Porque é permitido ao motorista que só se comunique por linguagem de sinais, é permitido a utilização de gestos durante a condução do veículo, mesmo que para isso ele precise tirar as duas mãos do volante.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora