Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 40 questões.
#3441763

No início da década de 1980, o ensino e a aprendizagem da leitura e escrita foram questionados de forma mais sistemática no Brasil, levando os pesquisadores a adotarem três modelos teóricos para explicar os problemas da alfabetização. Um desses modelos foi resultado da perspectiva construtivista, que:

  • Defende que a criança é um ser passivo no processo de aprendizagem, necessitando de instruções diretas e memorização de letras e sons para alfabetizar-se.
  • Propõe que a alfabetização deve ser baseada no ensino técnico e repetitivo de fonemas, a fim de garantir uma assimilação rápida da leitura e escrita.
  • Apresenta os métodos de alfabetização analítico e sintético como suficientes para solucionar os problemas de fracasso escolar na alfabetização no Brasil.
  • Enfatiza a importância de respeito ao ritmo e ao desenvolvimento cognitivo da criança, propondo uma abordagem mais flexível e adaptativa para a alfabetização.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora