Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 40 questões.
#3438620

De acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais, o ensino de potenciação nos anos iniciais deve:

I. ser iniciado com o cálculo abstrato, visando a familiarização com o símbolo de expoente, ainda que os alunos não compreendam seu significado prático.
II. ser abordado por meio da multiplicação repetida, permitindo que o aluno compreenda o conceito como uma forma de simplificação de multiplicações extensas.
III. ocorrer após o aluno ter consolidado o entendimento da operação de multiplicação, pois as dificuldades nesta operação podem dificultar a compreensão da potenciação.
IV. ser enriquecido com a aplicação de situações práticas, com cálculo do número de combinações em atividades de contagem e agrupamento, o que ajuda a ilustrar o crescimento exponencial.

Está CORRETO o que se afirma em:

  • I, II e III, apenas.
  • II, III e IV, apenas.
  • I e II, apenas.
  • III e IV, apenas.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora