Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 279 questões.
#3117261

A pasteurização em alimentos tem como objetivo destruir parte da flora banal e a eliminação total da flora microbiana patogênica. Ainda sobre este tratamento térmico é correto afirmar que: 

  • é utilizado para destruir microrganismos patogênicos ou deteriorantes de alta resistência térmica.
  • na pasteurização lenta do leite, utilizam-se temperaturas de 62 a 65ºC durante 15 minutos.
  • quando o leite é pasteurizado, necessita ser mantido sob refrigeração, pois o tratamento térmico não destrói todos os microrganismos presentes no alimento, como a esterilização comercial.
  • A pasteurização rápida consiste na elevação da temperatura por 130ºC por 2 a 3 segundos.
  • É utilizado para destruição de toxinas estafilocócicas.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora