Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 165 questões.
#2528318

O estudo por imagem das mamas faz parte da rotina preventiva para o diagnóstico de câncer nas mulheres, a partir da 5ª década de vida, haja vista a sua elevada incidência. Pode ser realizado por mamografia, ultrassom (US) e/ou Ressonância Magnética (RM), dependendo da idade da paciente e da indicação. A respeito da mamografia, é correto afirmar que:

  • consiste na obtenção da imagem do tecido mamário pela incidência de raios γ, em alta quilovoltagem e baixa miliamperage.
  • consiste na obtenção da imagem do tecido mamário pela incidência de raios X, em baixa quilovoltagem e alta miliamperage.
  • por ser um método obtido por meio de radiação não ionizante, indica-se sua realização de 2 em 2 anos durante a 5ª década de vida, e anual a partir da 6ª década.
  • o tecido mamário é constituído, basicamente, de gordura (alta densidade à radiografia) e de tecido fibroglandular (baixa densidade à radiografia).
  • nas mamas em que predominam o conteúdo gorduroso (mamas de mulheres mais idosas), a individualização de nódulos, alterações pós-cirúrgicas e a calcificações fica mais difícil de ocorrer.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora