O descongelamento antes do tratamento térmico é
importante, pois permite a adequada penetração do calor.
Mas, em alguns casos, o fabricante recomenda, no rótulo,
que o alimento seja submetido ao tratamento térmico
ainda congelado; nesse último caso, é fundamental seguir
as orientações constantes na rotulagem. Os alimentos não
devem ser descongelados à temperatura ambiente. Nessas
condições, a superfície do alimento se descongela mais
rápido que seu interior, podendo atingir temperaturas que
permitem a multiplicação dos microrganismos. À luz da
Resolução nº 216, de 15 de setembro de 2004, sobre o
processo de descongelamento, é correto afirmar que deve
ser efetuado
Autenticação
Limite Diário Atingido
Você atingiu o limite de 10 questões diárias para usuários sem plano. Ao se tornar um membro, você poderá:
Resolver mais questões e melhorar seu desempenho.
Acessar conteúdo exclusivo da IAProvatec.
Potencializar seus estudos com estatísticas avançadas.
Que tal se tornar um membro agora e aproveitar todos os recursos da plataforma?