Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 501 questões.
#3047594

O descongelamento antes do tratamento térmico é importante, pois permite a adequada penetração do calor. Mas, em alguns casos, o fabricante recomenda, no rótulo, que o alimento seja submetido ao tratamento térmico ainda congelado; nesse último caso, é fundamental seguir as orientações constantes na rotulagem. Os alimentos não devem ser descongelados à temperatura ambiente. Nessas condições, a superfície do alimento se descongela mais rápido que seu interior, podendo atingir temperaturas que permitem a multiplicação dos microrganismos. À luz da Resolução nº 216, de 15 de setembro de 2004, sobre o processo de descongelamento, é correto afirmar que deve ser efetuado 

  • em condições de refrigeração à temperatura inferior a 5 ºC (cinco graus Celsius) ou em forno de micro-ondas, quando o alimento for submetido imediatamente à cocção.
  • à temperatura inferior a 5 ºC (cinco graus Celsius) ou em temperatura ambiente, quando o alimento for submetido imediatamente à cocção.
  • em condições de refrigeração à temperatura inferior a 5 ºC (cinco graus Celsius) e a utilização do forno de micro-ondas não é recomendada.
  • em condições de refrigeração à temperatura superior a 5 ºC (cinco graus Celsius) ou em forno de micro-ondas, quando o alimento for submetido imediatamente à cocção.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora