Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 217 questões.
#1904999

Em relação à produção de refeições, é correto afirmar-se, exceto

  • o resto-ingesta consiste na relação entre o resto devolvido nas bandejas pelo comensal e a quantidade de alimentos e preparações alimentares oferecidas, sendo expresso em percentual.
  • o aproveitamento integral dos alimentos não contribui significativamente para uma refeição mais nutritiva.
  • as partes comumente desprezadas de alguns alimentos (casca, folhas e talos) podem ser consumidas em preparações diversas, sendo boas fontes de vitaminas e minerais.
  • o resto-ingesta, acima de 10% em coletividades sadias, indica inadequação dos cardápios.
  • o desperdício de alimentos em serviços de alimentação pode promover um impacto negativo no meio ambiente.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora