Numa determinada instituição de ensino existem duas regras de negócio que orientam o processo de Gestão da Vida Acadêmica do Aluno:
Regra 1: “todo aluno que não se matricula há mais de dois anos deve ser assinalado e tratado como aluno inativo”.
Regra 2: “todo aluno com pendência financeira, seja ela de crédito ou de débito, deve permanecer ativo”.
Por elas, um aluno devedor de 2 mensalidades que venceram há 2 anos e meio e que não se matricula desde essa época deve ser considerado, ao mesmo tempo, ativo e inativo. A providência correta nessa situação seria:
Autenticação
Limite Diário Atingido
Você atingiu o limite de 10 questões diárias para usuários sem plano. Ao se tornar um membro, você poderá:
Resolver mais questões e melhorar seu desempenho.
Acessar conteúdo exclusivo da IAProvatec.
Potencializar seus estudos com estatísticas avançadas.
Que tal se tornar um membro agora e aproveitar todos os recursos da plataforma?