Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 271 questões.
#2322299

O protocolo de Quioto foi assinado no ano de 1997 e entrou em vigor em 2005. Sobre ele, é correto afirmar:

  • No primeiro período de compromisso, entre 2008 e 2012, 37 países industrializados e a Comunidade Europeia comprometeram-se a reduzir as emissões de gases de efeito estufa (GEE) para uma média de 5% em relação aos níveis de 1990.
  • Somente o Brasil não ratificou o protocolo, sendo um dos principais emissores de gases de efeito estufa.
  • Esse protocolo estabeleceu metas na redução do desmatamento global.
  • A meta para redução da emissão de gases é única para todos os países.
  • O Protocolo tem como data limite de vigência o ano de 2030.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora