Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 390 questões.
#3324850

O controle da emissão de gases em sistemas de esgotos sanitários é uma questão cada vez mais relevante. As redes de esgotos constituem-se como um ponto do sistema com elevado potencial de formação de produtos que podem gerar gases tóxicos, com odores ofensivos e corrosão nos condutos.
Assinale a alternativa correta em relação ao assunto.

  • A dosagem de sais de ferro pode ser utilizada para oxidar o gás sulfídrico nas redes de esgotos.
  • Os sulfatos são reduzidos com a presença de oxigênio no interior das tubulações, formando sulfeto de hidrogênio.
  • O ácido sulfúrico é o principal responsável pela corrosão no interior das paredes dos tubos, uma vez gerado a partir do sulfeto de hidrogênio.
  • Dentre os gases odorantes formados em redes, podemos citar: o dióxido de oxigênio, sulfeto de hidrogênio, metano e ozônio.
  • O controle da formação de biofilmes para diminuir a formação de gases pode ser feito mantendo-se valores de tensão trativa abaixo de 1 Pa.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora