Alguns Líderes no âmbito da Câmara dos Deputados iniciaram
debates com o objetivo de alterar o Regimento Interno dessa
Casa Legislativa, porque, segundo eles, o regimento continha
disposições anacrônicas, que dificultavam o evolver do processo
legislativo.
Em relação ao quórum para as deliberações, entendiam que,
ressalvada disposição constitucional em contrário, deveria ser
adotada a regra da maioria absoluta dos deputados federais para
o Plenário e a da maioria dos presentes para as Comissões.
À luz da Constituição da República de 1988, a regra que se almeja
adotar
Autenticação
Limite Diário Atingido
Você atingiu o limite de 10 questões diárias para usuários sem plano. Ao se tornar um membro, você poderá:
Resolver mais questões e melhorar seu desempenho.
Acessar conteúdo exclusivo da IAProvatec.
Potencializar seus estudos com estatísticas avançadas.
Que tal se tornar um membro agora e aproveitar todos os recursos da plataforma?