A descentralização administrativa é um princípio que visa a eficiência na gestão pública, permitindo a criação de entidades
que desempenham funções específicas. Considere que uma cidade criou uma autarquia para gerir o transporte público, com
autonomia financeira e administrativa. Após um ano, a autarquia apresentou sérios problemas de gestão financeira e
denúncias de irregularidades, incluindo a falta de prestação de contas e desvio de verbas. Assinale a afirmativa que melhor
descreve a responsabilidade da autarquia e as possíveis consequências legais, conforme a legislação vigente.
Autenticação
Limite Diário Atingido
Você atingiu o limite de 10 questões diárias para usuários sem plano. Ao se tornar um membro, você poderá:
Resolver mais questões e melhorar seu desempenho.
Acessar conteúdo exclusivo da IAProvatec.
Potencializar seus estudos com estatísticas avançadas.
Que tal se tornar um membro agora e aproveitar todos os recursos da plataforma?