Historicamente, o homem utilizava-se da dança apenas para
expressar sentimentos e agradecimentos. Apesar desse caráter
persistir ainda hoje, outros aspectos foram incorporados à dança,
contribuindo para o seu crescimento enquanto arte e educação.
A dança na escola:
I. Deve proporcionar oportunidades para que o aluno desenvolva
todos os seus domínios do comportamento humano e, por meio
de diversificações e complexidades, a professora contribua para a
formação de estruturas corporais mais complexas.”
II. Deve ser uma prática pedagógica mais coerente com a
realidade escolar, onde a dança preparará o corpo e a mente dos
alunos a fim de que se exercitem de acordo com suas
necessidades, estimulando através dos movimentos espontâneos
e a precisão do gesto, o processo ensino aprendizagem.
III. É a arte do espetáculo, é a educação por meio da arte atuação.
E tem suma importância para se alcançar os objetivos da
Educação, um deles sendo o desenvolvimento do produto
cultural, função específica. Deste modo, esta prática propicia ao
aluno grandes mudanças internas e externas, no que se refere ao
seu comportamento, na forma de se expressar e pensar.
Marque a alternativa correta.
Autenticação
Limite Diário Atingido
Você atingiu o limite de 10 questões diárias para usuários sem plano. Ao se tornar um membro, você poderá:
Resolver mais questões e melhorar seu desempenho.
Acessar conteúdo exclusivo da IAProvatec.
Potencializar seus estudos com estatísticas avançadas.
Que tal se tornar um membro agora e aproveitar todos os recursos da plataforma?