Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 999 questões.
#3514098

As escolas da administração oferecem diferentes abordagens e teorias sobre como as organizações devem ser geridas. Analise as assertivas a seguir sobre as escolas da administração:

I. A escola clássica de administração foca na maximização da eficiência por meio de uma estrutura rígida de hierarquia e processos padronizados.
II. A escola das relações humanas valoriza a motivação e o comportamento humano como principais fatores para o aumento da produtividade.
III. A escola comportamentalista advoga que as organizações devem ser administradas com base na observação e controle estrito dos comportamentos dos funcionários.
IV. A escola sistêmica sugere que a organização deve ser vista como um sistema interdependente, onde cada parte contribui para o todo, enfatizando a análise das interações internas e externas.

Das assertivas, é correto afirmar que:

  • Apenas II e IV estão corretas.
  • Todas as assertivas estão corretas.
  • Apenas I e III estão corretas.
  • Apenas I e II estão corretas.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora