As escolas da administração oferecem diferentes abordagens e teorias sobre como as organizações
devem ser geridas. Analise as assertivas a seguir sobre as escolas da administração:
I. A escola clássica de administração foca na maximização da eficiência por meio de uma estrutura rígida
de hierarquia e processos padronizados.
II. A escola das relações humanas valoriza a motivação e o comportamento humano como principais fatores
para o aumento da produtividade.
III. A escola comportamentalista advoga que as organizações devem ser administradas com base na
observação e controle estrito dos comportamentos dos funcionários.
IV. A escola sistêmica sugere que a organização deve ser vista como um sistema interdependente, onde
cada parte contribui para o todo, enfatizando a análise das interações internas e externas.
Das assertivas, é correto afirmar que:
Autenticação
Limite Diário Atingido
Você atingiu o limite de 10 questões diárias para usuários sem plano. Ao se tornar um membro, você poderá:
Resolver mais questões e melhorar seu desempenho.
Acessar conteúdo exclusivo da IAProvatec.
Potencializar seus estudos com estatísticas avançadas.
Que tal se tornar um membro agora e aproveitar todos os recursos da plataforma?