Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Refazer Filtro
  • Órgãos: Prefeitura de Sapucaia do Sul - RS
Foram encontradas 1290 questões.
#3304820

Em relação à afetividade no processo de ensino-aprendizagem, analise as assertivas abaixo:

I. A afetividade é o conjunto de fenômenos psíquicos experimentados e vivenciados sob a forma de emoções e sentimentos de dor, prazer, satisfação, agrado, desagrado, alegria ou tristeza.
II. A afetividade não influencia nem favorece a aprendizagem e o desenvolvimento cognitivo.
III. Na relação professor-aluno, a autoestima é muito importante, porque é ela que oferece ao aluno a capacidade de sentir a vida, a confiança no seu modo de pensar e enfrentar os problemas, desfrutando os resultados de seu próprio esforço.
IV. O professor é referência para o aluno. Sendo assim, o pouco que fizer afetuosamente, seja uma palavra ou um gesto, poderá ser muito importante para o aluno.

Quais estão corretas?

  • Apenas I e II.
  • Apenas II e III.
  • Apenas III e IV.
  • Apenas I, III e IV.
  • I, II, III e IV.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora