Os Núcleos de Segurança dos Pacientes (NSPs), previstos na
Portaria MS/GM nº 529/13 e na RDC nº 36/13/Anvisa, são
instâncias que devem ser criadas nos estabelecimentos de
Saúde para promover e apoiar a implementação de iniciativas
voltadas à segurança do paciente. Com relação ao tema, analise
as afirmativas a seguir e assinale a alternativa CORRETA: I. Os NSPs em hospitais devem ter a mesma conformação dos
NSPs em estabelecimentos de saúde não hospitalares,
como as Unidades Básicas de Saúde. II. Os NSPs em hospitais devem estar vinculados à direção e ter
somente uma agenda permanente e periódica com a
direção geral, a direção técnica/médica e a coordenação de
Enfermagem.
III. Os NSPs devem atuar como articuladores e incentivadores
das demais instâncias do hospital que gerenciam riscos e
ações de qualidade, promovendo complementaridade e
sinergias.
Autenticação
Limite Diário Atingido
Você atingiu o limite de 10 questões diárias para usuários sem plano. Ao se tornar um membro, você poderá:
Resolver mais questões e melhorar seu desempenho.
Acessar conteúdo exclusivo da IAProvatec.
Potencializar seus estudos com estatísticas avançadas.
Que tal se tornar um membro agora e aproveitar todos os recursos da plataforma?