Considere as afirmativas abaixo, sobre o processo de esterilização de instrumentais de uso em
Odontologia:
I - A esterilização significa a ausência de todas as formas de vida microbiana em determinado meio,
devido à aplicação apenas de agentes químicos.
II - A esterilização pelo calor seco é menos penetrante que pelo calor úmido e, por esta razão, o processo por calor seco requer temperaturas mais elevadas e tempo de exposição mais prolongado.
III - Para realizar a esterilização em autoclave, os instrumentais precisam ser acondicionados em pacotes (invólucros) de tamanho adequado, íntegros e permeáveis ao vapor d’água sob pressão.
IV - A desinfecção dos instrumentais e do ambiente do consultório é um método seguro para se evitar a
contaminação cruzada.
V - Algumas doenças podem ser transmitidas através da inalação de microorganismos em suspensão
devido aos aerossóis produzidos pelo uso de equipamentos rotatórios e sônicos, ou através da fala,
tosse e espirros.
Assinale a alternativa CORRETA.
Autenticação
Limite Diário Atingido
Você atingiu o limite de 10 questões diárias para usuários sem plano. Ao se tornar um membro, você poderá:
Resolver mais questões e melhorar seu desempenho.
Acessar conteúdo exclusivo da IAProvatec.
Potencializar seus estudos com estatísticas avançadas.
Que tal se tornar um membro agora e aproveitar todos os recursos da plataforma?