Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 50 questões.
#3498851

Sobre o gerenciamento da osteoporose em mulheres na pós-menopausa, é correto afirmar:

  • O tratamento é baseado no resultado da densitometria óssea, e deve ser iniciado para todos os pacientes com massa óssea reduzida entre 1 e 2,5 DP abaixo do valor médio de um jovem adulto.
  • Os bisfosfonatos ainda são considerados a primeira linha para o tratamento. Recomenda-se reavaliação da continuação do uso após 5 anos, para os bisfosfonatos orais.
  • O denosumabe é um anticorpo monoclonal humano que se liga ao osteoblasto e possui evidência de redução de fraturas; deve ser utilizado nos pacientes com disfunção renal.
  • O raloxifeno não é recomendado para uso em mulheres pós menopausa, pois aumenta a chance de tromboembolismo e câncer de mama.
  • A teriparatida, um agente antirreabsortivo, está indicado para os pacientes com baixo risco de fraturas, mas com intolerância aos bisfosfonatos.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora