Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 50 questões.
#1879451

Sobre as Conferências de Saúde, é correto afirmar que

  • devem se reunir a cada quatro anos com a representação dos vários segmentos sociais, para avaliar a situação de saúde e propor as diretrizes para a formulação da política de saúde nos níveis correspondentes.
  • têm caráter permanente e deliberativo e atuam na formulação de estratégias e no controle da execução da política de saúde na instância correspondente, inclusive nos aspectos econômicos e financeiros.
  • participam da Conferência de Saúde 50% de representantes do governo e prestadores, 20% trabalhadores da saúde e 30% usuários do SUS.
  • têm sua organização e normas de funcionamento definidas pelo Ministério da Saúde.
  • a representação dos trabalhadores de saúde é paritária em relação ao conjunto dos demais segmentos.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora