Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 60 questões.
#1637478

O trabalho com grupos tem se mostrado como uma possibilidade de atuação da fisioterapia na atenção básica. A respeito do trabalho em grupo, é correto afirmar que

  • possibilita a realização de uma intervenção específica e individualizada.
  • apesar de utilizado na atenção básica, não há evidências de sua efetividade.
  • é uma estratégia que possibilita atender a uma demanda que não tem possibilidade de ser atendida individualmente, mas que não promove resultados positivos no tratamento.
  • os grupos formados por pessoas que têm problemas semelhantes, como, por exemplo, pessoas com hipertensão arterial sistêmica, proporcionam uma identificação entre os seus participantes e o compartilhamento das estratégias de enfrentamento desses problemas.
  • o trabalho em grupo desmotiva os participantes devido aos conflitos entre eles e a disputa pela atenção do fisioterapeuta. Por isso, essa estratégia não é estimulada na atenção primária.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora