Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 50 questões.
#2151780

Sobre a realização de exames radiográficos no leito, é correto afirmar que

  • o profissional deve posicionar primeiramente o aparelho e depois o chassi no paciente para a realização do exame radiográfico.
  • o chassi/cassete, utilizado para a realização do exame, devidamente identificado, deve ser ensacado com um plástico (ou fronha) descartável, para evitar contaminação.
  • o profissional deve selecionar a técnica radiográfica adequada (kV e mA) ao exame e proceder a uma colimação de maior abertura da área a ser radiografada.
  • cabe ao profissional tecnólogo ou técnico retirar todo o material que estiver na superfície da área a ser radiografada, como a traqueia do respirador, os fios do monitor cardíaco e a sonda enteral, entre outros, para não atrapalhar o estudo da região.
  • cabe à administração da entidade hospitalar providenciar a proteção radiológica adequada para o paciente na realização do exame.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora