Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 60 questões.
#1590748

O trabalho experimental em sala de aula é orientado para fomentar a aprendizagem de conceitos e métodos da ciência, sendo divido em dois tipos: o trabalho experimental de verificação e o de investigação. No que se refere ao trabalho experimental do tipo investigativo, é correto afirmar que

  • é o professor que identifica o problema, relacionando-o com trabalhos anteriores e conduzindo demonstrações diretas.
  • é o professor que deve demonstrar o conceito experimental e desenvolver a sua compreensão conceitual.
  • deve ser delineado pelo professor por meio de instruções diretas, possibilitando maior reflexão por parte dos alunos.
  • deve ser um meio para explorar as ideias dos alunos e encontrar respostas definitivas ao problema por meio do experimento.
  • deve ser sustentado por uma base teórica prévia capaz de informar e orientar na análise dos resultados da experiência.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora