Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 50 questões.
#1967754

Um paciente procurou a farmácia da UBS com uma caixa contendo diversos medicamentos e relatou que eram de seu falecido pai. Disse que não faria mais uso deles e que gostaria de deixar na farmácia. O farmacêutico, que desconhecia a procedência dos medicamentos, pensou que o mais correto seria descartar cada um deles de forma adequada.


Assinale a alternativa quanto ao procedimento correto que o farmacêutico deve adotar em função da política de descarte de resíduos em serviços de saúde.

  • Os medicamentos são resíduos químicos que não apresentam risco à saúde ou ao meio ambiente e, por esse motivo, podem ser descartados no lixo comum.
  • Todos os medicamentos devolvidos devem ser encaminhados para incineração.
  • Os medicamentos em solução oral ou injetáveis devem ser encaminhados para disposição final em aterros.
  • Medicamentos antirretrovirais, quando não tratados, devem ser dispostos em aterros de resíduos perigosos.
  • Os medicamentos contendo hormônios ou antimicrobianos não necessitam de tratamento prévio e podem ser submetidos a processos de reutilização, recuperação ou reciclagem.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora