Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 50 questões.
#2303168

Ao admitir D.C., 84 anos, sexo feminino, internada com diagnóstico de pneumonia, o técnico de enfermagem observou que, entre outros itens, constava da prescrição médica a instalação de oximetria de pulso. Em relação a esse procedimento, é correto afirmar que

  • se trata de um método não invasivo para monitorar continuamente as concentrações de dióxido de carbono no sangue do paciente.
  • a presença de esmalte de unha, o tom escuro da pele e a presença de tremores não interferem na precisão da leitura.
  • em idosos, os resultados obtidos não são confiáveis, e o paciente deve ser observado cuidadosamente.
  • ao realizar a leitura, valores observados na faixa de 75 a 90 % de saturação são considerados como normais.
  • para sua instalação, a sonda/sensor do equipamento podem ser conectados à ponta do dedo, à testa, à orelha ou à ponte do nariz.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora