Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 60 questões.
#2593412

Weisz e Sanchez (2006) afirmam:


O processo de aprendizagem não responde necessariamente ao processo de ensino, como tantos imaginam. Ou seja, não existe um processo único de “ensino-aprendizagem”, como muitas vezes se diz, mas dois processos distintos: o de aprendizagem, desenvolvido pelo aluno, e o de ensino, pelo professor.


Considerando esse excerto, é correto afirmar que

  • os dois processos não se comunicam porque são indecifráveis, inconfundíveis e partem de premissas diferentes.
  • os dois processos se comunicam, mas não se confundem; o sujeito do processo de ensino é o professor, e o da aprendizagem é o aluno.
  • o ensino e a aprendizagem são processos incomunicáveis porque são interdependentes e partem de pontos opostos.
  • o aluno poderá compreender qualquer ensinamento que o professor lhe transmita exatamente como ele transmite.
  • o ensino e a aprendizagem são dois processos distintos que podem ser desenvolvidos tanto pelo aluno quanto pelo professor.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora