Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 60 questões.
#2136632

A absorção é definida como a passagem de um fármaco de seu local de administração para o plasma. Assinale a alternativa correta quanto à relação entre a via de administração de um fármaco e a sua absorção.

  • A absorção é um fenômeno que deverá ocorrer com todos os tipos de fármacos, administrados por qualquer via, para que esse fármaco possa chegar ao seu sítio de ação e exercer sua função.
  • No intestino, fármacos que são bases fortes e com elevado pKa são os mais rapidamente absorvidos.
  • A administração retal é útil apenas para fármacos de ação local, ou seja, que são absorvidos e agem diretamente no reto ou intestino.
  • Fármacos administrados por via sublingual podem passar diretamente para a circulação sistêmica, sem entrar pelo sistema porta-hepático.
  • A via inalatória somente é útil para a administração de fármacos de ação local, ou seja, que exercem seu efeito nos pulmões, e geralmente a administração é feita por inalação.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora