No período da ditadura militar no Brasil, a sociedade,
mesmo sem estar organizada e sem expressão política
plena, combateu o Estado autoritário. No entanto, grupos
como a classe operária, os trabalhadores rurais, os jovens da classe média, grupos femininos e feministas, de
vizinhança e moradores, etc. ocuparam um lugar subalterno em face do Estado, dados os limites institucionais
impostos em relação às suas reivindicações. Em diferentes momentos, os interesses desses grupos, desigualmente atingidos por diversas intervenções do governo
ditatorial manifestaram-se
Autenticação
Limite Diário Atingido
Você atingiu o limite de 10 questões diárias para usuários sem plano. Ao se tornar um membro, você poderá:
Resolver mais questões e melhorar seu desempenho.
Acessar conteúdo exclusivo da IAProvatec.
Potencializar seus estudos com estatísticas avançadas.
Que tal se tornar um membro agora e aproveitar todos os recursos da plataforma?