Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 62 questões.
#2795646

É correto afirmar que

  • a captura eletrônica é a captura de um elétron pelo núcleo, e este se combina com um próton para formar um nêutron, de modo que o número atômico diminua em uma unidade e o número de massa se mantenha igual.
  • a emissão de uma partícula beta conduz a uma diminuição do número de prótons no núcleo e a uma diminuição simultânea do número de nêutrons.
  • a emissão de uma partícula beta conduz a um aumento do número de prótons no núcleo e a um aumento simultâneo do número de nêutrons.
  • a captura eletrônica é a captura de um elétron pelo núcleo, e este se combina com um nêutron para formar um próton, de modo que o número atômico aumente em uma unidade e o número de massa se mantenha igual.
  • a captura eletrônica é a captura de um elétron pelo núcleo, e este se combina com um próton para formar um nêutron, de modo que o número atômico aumente em uma unidade e o número de massa se mantenha igual.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora