Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 62 questões.
#2795641

Comparando-se as reações químicas com as reações nucleares, é correto afirmar que

  • nas reações químicas, apenas os elétrons dos orbitais atômicos ou moleculares estão envolvidos na quebra e formação de ligações e que, nas reações nucleares, prótons, elétrons, nêutrons e outras partículas elementares podem estar envolvidos.
  • nas reações químicas, os átomos são rearranjados pela quebra e formação de ligações químicas, ao passo que, nas nucleares, os elementos ou isótopos do mesmo elemento não são convertidos um no outro.
  • as reações químicas são acompanhadas de grande liberação ou absorção de energia, ao passo que, nas reações nucleares, a quantidade de energia absorvida ou liberada é pequena.
  • nas reações químicas, apenas os elétrons dos orbitais atômicos ou moleculares estão envolvidos na quebra e formação de ligações e, nas reações nucleares, somente os prótons podem estar envolvidos.
  • nas reações químicas, sempre ocorre grande liberação de energia e, nas reações nucleares, raramente ocorre grande liberação ou absorção de energia.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora