Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 60 questões.
#3416599

Sobre o emprego da sedação em odontologia, é CORRETO afirmar que

  • a escolha da técnica de sedação dependerá das necessidades e condições do paciente, bem como do tipo de procedimento a ser realizado.
  • a sedação consciente com óxido nitroso é sempre realizada associada ao uso de benzodiazepínicos, pois só funciona com essa combinação.
  • ela está proibida em decorrência dos efeitos adversos ao fígado, aos rins, ao encéfalo, aos sistemas cardiovasculares e respiratórios decorrentes da inalação do óxido nitroso e do oxigênio.
  • a mistura de óxido nitroso e oxigênio não é útil e não é capaz de promover analgesia nem de reduzir a ansiedade do paciente.
  • o emprego do óxido nitroso nas concentrações indicadas para uso na odontologia e por via inalatória sempre substitui a anestesia local.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora