Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 40 questões.
Anulada / Desatualizada
#3163377

Sobre as vias de administração dos fármacos é correto afirmar, EXCETO:  

  • As enzimas digestivas e o pH gástrico não influenciam a absorção de fármacos pela via oral.
  • O acréscimo de um vasodilatador à solução de um fármaco a ser injetado por via subcutânea retarda a absorção.
  • O padrão de absorção pela via intramuscular é imediato com uso de solução aquosa. É lento e prolongado, nas apresentações de depósito.
  • A administração de fármacos pela via intravenosa não é apropriada para soluções oleosas ou substâncias insolúveis.
  • Os fármacos administrados por via intramuscular estão sujeitos a uma possível eliminação de primeira passagem no pulmão antes da distribuição para o restante do organismo.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora