Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 40 questões.
#3412153

De acordo com os Referenciais Curriculares Nacionais para a Educação Infantil, é por meio do desenho, que a criança cria e recria individualmente formas expressivas, integrando percepção, imaginação, reflexão e sensibilidade, que podem então ser apropriadas pelas leituras simbólicas de outras crianças e adultos. Uma forma largamente utilizada no desenho pelas crianças e por muitos combatida, desenvolve uma função importante no processo de aprendizagem, haja vista que para que ela se faça, é necessário que tenha-se antes uma experiência pessoal, cuja intenção é a apropriação de conteúdos, de formas e de figuras por meio da representação.
Qual seria essa forma descrita no texto? Marque a opção CORRETA.

  • Desenho por memorização.
  • Desenho por observação.
  • Desenho realista.
  • Desenho por imitação.
  • Desenho abstrato.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora