Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 30 questões.
Disciplinas:
#3201639

O uso de angiotomografia coronariana no cenário da emergência tem sido cada vez mais comum em paciente com suspeita de síndrome coronariana aguda.

Sobre o uso desse exame, assinale a afirmativa CORRETA:

  • A melhor indicação para seu uso é em paciente com dor torácica e probabilidade baixa a intermediária de doença arterial coronariana, com ECG sem alterações e troponina negativa.
  • Em paciente com precordialgia e troponina positiva, o seu uso de rotina, como primeiro exame de imagem, permite distinguir infarto agudo do miocárdio de miocardite.
  • Em paciente de risco intermediário, esse exame apresenta baixo valor preditivo negativo para detecção de doença arterial coronariana obstrutiva.
  • O seu uso provou reduzir eventos e mortalidade quando comparado ao protocolo de dor torácica com realização de ECG e troponina seriados.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora