Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 40 questões.
#2312738

A avaliação pode ser caracterizada como uma forma de ajuizamento da qualidade do objeto a ser avaliado, fator que implica uma tomada de posição a respeito do mesmo, para aceitá-lo ou transformá-lo. Sobre a avaliação, é correto afirmar:

  • É um julgamento de valor sobre manifestações pouco relevantes da realidade, tendo em vista a tomada de decisão baseada nas crenças pessoais do professor.
  • O julgamento de valor de que trata a avaliação deve desconsiderar os caracteres relevantes da realidade.
  • A avaliação no ensino superior, dadas as especificidades do nível de ensino, deve ser aplicada utilizando-se, somente, prova dissertativa.
  • É um juízo de valor, o que significa uma afirmação qualitativa sobre um dado objeto, a partir de critérios pré-estabelecidos.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora