Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 60 questões.
#1941032

A esquizofrenia é um transtorno que abrange todos os povos e culturas em incidência bastante semelhante. É uma doença estigmatizada, de alto custo social, que afeta pessoas de ambos os sexos e sobrecarrega o doente, a família e a comunidade. Acerca das manifestações dessa doença, é correto afirmar que os(as): 

  • sintomas negativos são falta de ressonância afetiva, embotamento afetivo, apatia, apragmatismo e abulia ou hipobulia
  • manifestações mais comumente encontradas podem ser organizadas em quatro grupos denominados sintomas positivos, sintomas negativos, sintomas neutros e transtornos das relações interpessoais
  • sintomas negativos são desagregação, eco de pensamento (ou sonorização de pensamento), roubo do pensamento, inserção do pensamento e delírios persecutórios, de controle, de influência, de ciúme, de grandeza, de referência, de culpa e místicos
  • sintomas característicos são distorções do pensamento, da percepção de afetos inapropriados ou embotados, sem preservação da capacidade intelectual e com alteração significativa da cognição, independente do curso da evolução do transtorno
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora