I. A leitura nada mais é do que uma decodificação de sinais,
com reprodução mecânica de informações ou com
respostas convergentes a estímulos escritos pré-elaborados.
II. O ato de ler envolve apreensão, apropriação e
transformação de significados a partir de um documento
escrito.
III. A leitura sem compreensão e sem recriação do significado
é pseudoleitura, é um empreendimento puramente
superficial. IV. A leitura facilita o surgimento da reflexão e da “tomada de
posição”, ou seja, do confronto dos significados desvelados
e da participação na busca da verdade.
Está correto o que se afirma somente em
Autenticação
Limite Diário Atingido
Você atingiu o limite de 10 questões diárias para usuários sem plano. Ao se tornar um membro, você poderá:
Resolver mais questões e melhorar seu desempenho.
Acessar conteúdo exclusivo da IAProvatec.
Potencializar seus estudos com estatísticas avançadas.
Que tal se tornar um membro agora e aproveitar todos os recursos da plataforma?