Para a abordagem diagnóstica das anemias, empregam-se dois sistemas de classificação, que são baseados em
fisiopatologia e morfologia. A classificação fisiopatológica baseia-se na contagem de reticulócitos, considerado um
marcador da produção de eritrócitos. Os reticulócitos são hemácias mais jovens com restos de RNA, que são
evidenciados por coloração supravital. Essa contagem não é rotineiramente realizada junto com o hemograma, por isso
deve ser solicitada especificamente. Qual das anemias abaixo relacionadas cursa com contagem de reticulócitos elevada,
sendo também conhecida como anemia hiperproliferativa?
Autenticação
Limite Diário Atingido
Você atingiu o limite de 10 questões diárias para usuários sem plano. Ao se tornar um membro, você poderá:
Resolver mais questões e melhorar seu desempenho.
Acessar conteúdo exclusivo da IAProvatec.
Potencializar seus estudos com estatísticas avançadas.
Que tal se tornar um membro agora e aproveitar todos os recursos da plataforma?