Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 40 questões.
#3331085

O processo de esterilização em odontologia refere‑se à eliminação completa de microrganismos patogênicos presentes em instrumentos, equipamentos e materiais utilizados no ambiente odontológico. A esterilização é essencial para garantir a segurança dos pacientes e da equipe odontológica, prevenindo contra a transmissão de infecções cruzadas. Acerca dos métodos de esterilização, assinale a alternativa correta.

  • A autoclave utiliza o mecanismo de esterilização com calor úmido, provocando a oxidação e a desnaturação de proteínas celulares, resultando na morte dos microrganismos.
  • A estufa utiliza o mecanismo de esterilização com calor úmido, provocando a oxidação e a desnaturação de proteínas celulares, resultando na morte dos microrganismos.
  • A estufa utiliza o mecanismo de esterilização com calor seco, provocando a coagulação e a desnaturação de proteínas, resultando na morte dos microrganismos.
  • A autoclave utiliza o mecanismo de esterilização com calor úmido, provocando a coagulação e a desnaturação de proteínas, resultando na morte dos microrganismos.
  • A autoclave utiliza o mecanismo de esterilização com calor seco, provocando a oxidação de proteínas celulares, resultando na morte dos microrganismos.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora