No Japão, uma indústria química lançava rejeitos que
continham metais pesados, como o mercúrio, na Baía da
Minamata desde 1930. Alguns anos depois, começaram a
surgir sintomas de contaminação, com a morte de várias
espécies animais. Em 1956, foi registrado o primeiro caso de
contaminação humana. Muitos casos foram observados
depois desta data e a moléstia ficou conhecida como Mal de
Minamata. A contaminação provocou uma elevada taxa de
mortalidade na região, incluindo pequenas aldeias próximas
de Minamata. Em 2001, uma pesquisa indicou que cerca de
dois milhões de pessoas podem ter sido afetadas e que o
fator comum descoberto pelos pesquisadores foi o de que
todas as vítimas foram envenenadas por consumirem animais
com elevadas concentrações de mercúrio.
De acordo com o texto acima, assinale a alternativa que
apresenta somente os grupos de organismos com maior
exposição ao mercúrio.
Autenticação
Limite Diário Atingido
Você atingiu o limite de 10 questões diárias para usuários sem plano. Ao se tornar um membro, você poderá:
Resolver mais questões e melhorar seu desempenho.
Acessar conteúdo exclusivo da IAProvatec.
Potencializar seus estudos com estatísticas avançadas.
Que tal se tornar um membro agora e aproveitar todos os recursos da plataforma?