Eleito prefeito de Juazeiro do Norte em 1911, envolveu-se na
disputa com o presidente Hermes da Fonseca para manter a
família Accioly no poder regional. Em 1912, por conta da dura
repressão a uma passeata de crianças a favor de Franco Rabelo,
a intervenção federal baniu Nogueira Accioly do meio político.
Ainda no mesmo ano, o coronel Franco Rabelo foi nomeado
interventor federal, havendo eleição apenas para o cargo de
vice-governador, para o qual foi eleito, acumulando o cargo de
intendente (administrador municipal) de Juazeiro do Norte.
Estamos nos referindo:
Autenticação
Limite Diário Atingido
Você atingiu o limite de 10 questões diárias para usuários sem plano. Ao se tornar um membro, você poderá:
Resolver mais questões e melhorar seu desempenho.
Acessar conteúdo exclusivo da IAProvatec.
Potencializar seus estudos com estatísticas avançadas.
Que tal se tornar um membro agora e aproveitar todos os recursos da plataforma?