Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 50 questões.
#2680683

Pela primeira vez, desde quando a unidade hospitalar foi criada em 1932, foi instituído um grupo de trabalho para implantar o Programa de Residência Interdisciplinar em Saúde no hospital em que Márcia, assistente social, trabalha há 15 anos. Na ocasião, Márcia foi convidada para integrar o referido grupo de trabalho que deveria ser constituído por enfermeiros (as), fisioterapeutas, psicólogos(as), nutricionistas, terapeutas ocupacionais, farmacêuticos(as) e assistentes sociais. Márcia aceitou o convite, pois de acordo com os Parâmetros para Atuação do Serviço Social na Saúde, esta ação refere-se:

  • Ao eixo assessoria, qualificação e formação profissional no que diz respeito a participar ativamente dos programas de residência, desenvolvendo ações de preceptoria, coordenação, assessoria ou tutoria, contribuindo para a qualificação profissional da equipe de saúde e dos assistentes sociais.
  • Ao eixo investigação, planejamento e gestão no que se refere à elaboração de planos de educação permanentes para os profissionais do Serviço Social.
  • Ao eixo assessoria, qualificação e formação profissional referente à participação em estudos relativos ao perfil epidemiológico e condições de trabalho a partir da experiência das residências interdisciplinares em saúde.
  • Ao eixo investigação, planejamento e gestão referente à realização de debates e oficinas na área de abrangência da residência interdisciplinar em saúde.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora