Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 49 questões.
#3320221

A Medicina Nuclear utiliza radioisótopos para diagnóstico ou terapia. Os radioisótopos são elementos instáveis que sofrem um decaimento radioativo na iminência de chegar à estabilidade. Sobre os processos de decaimento radioativo é correto afirmar que: 

  • o raio X deBremsstrahlungé formado a partir da interação de uma partícula carregada com a eletrosfera de um átomo, resultando na emissão de um elétron orbital.
  • a captura eletrônica é um processo que compete com o decaimentobetanegativo.
  • o elétronAugerpode ser emitido no rearranjo dos elétrons das camadas mais externas do átomo em decorrência de uma transição com o raio X característico.
  • a emissão de pósitrons ocorre em núcleos instáveis que possuem excesso de nêutrons.
  • o neutrino é uma partícula subatômica que acompanha a desintegração de uma partículabetanegativa.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora