Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 60 questões.
#2671071

A monitorização do pH de 24 horas é considerada o melhor exame para avaliar a função esofageana quando se investiga refluxo gastro-esofageano. A necessidade da associação de outros métodos diagnósticos, como a impedância intraluminal múltipla, se justifica, principalmente, porque a simples monitorização do pH:

  • não identifica episódios de refluxo com pH neutro ou alcalino.
  • é inadequada para definir a intensidade do refluxo.
  • é inadequada para avaliar a função do esfíncter esofageano inferior.
  • não correlaciona as pressões existentes no estômago e no esôfago durante o refluxo.
  • não correlaciona o refluxo aos movimentos respiratórios.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora