O protocolo de segurança na prescrição, no uso
e na administração de medicamentos do Programa
Nacional de Segurança do Paciente propõe
a implementação de práticas seguras quanto ao
uso de medicamentos nos estabelecimentos de
saúde. No Brasil, muitos estudos demonstram a
alta frequência de eventos adversos a medicamentos,
sendo os mais comuns relacionados a
intoxicações, interações medicamentosas, falhas
terapêuticas e erros de medicação. A etapa de
administração é a última barreira para se evitar
um erro de medicação derivado dos processos de
prescrição e dispensação. Assinale a única alternativa
que NÃO se refere ao preparo e à administração
segura de medicamentos.
Autenticação
Limite Diário Atingido
Você atingiu o limite de 10 questões diárias para usuários sem plano. Ao se tornar um membro, você poderá:
Resolver mais questões e melhorar seu desempenho.
Acessar conteúdo exclusivo da IAProvatec.
Potencializar seus estudos com estatísticas avançadas.
Que tal se tornar um membro agora e aproveitar todos os recursos da plataforma?