Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 40 questões.
#1593967

De acordo com a Sociedade Brasileira de Cardiologia (2015), portadores de infarto agudo do miocárdio com supra do segmento ST podem apresentar hipoxemia, geralmente decorrente do acúmulo de líquido intersticial ou alveolar pulmonar e também de alterações da relação ventilação-perfusão. Ao considerar as diretrizes da Sociedade Brasileira de Cardiologia para o alívio da hipoxemia, da dor e da ansiedade, é recomendado o uso de:

  • oxigenoterapia de rotina em pacientes com congestão pulmonar ou saturação de oxigênio menor do que 94%.
  • morfina por via oral, preferencialmente, para alívio da dor intensa e refratária, podendo ser repetida em intervalos de 5 a 15 minutos.
  • diazepam de rotina para reduzir os efeitos da ansiedade, da pressão arterial, da frequência cardíaca ou da dor torácica.
  • anti-inflamatórios não hormonais, que atuem como inibidores seletivos da cicloxigenase 2 por reduzirem o risco de reinfarto.
  • betabloqueadores, por via oral, em todos os pacientes com infarto agudo do miocárdio, independentemente da frequência cardíaca menor do que 60 batimentos por minutos.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora