Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 60 questões.
#1693199

A digestão intracelular é aquela na qual a quebra de macromoléculas acontece no interior da célula. Na digestão extracelular, as macromoléculas são quebradas no espaço extracelular, como ocorre no lúmen do tubo digestivo. Nesse contexto a vantagem evolutiva da digestão extracelular é permitir:

  • o aparecimento dos fenômenos de fagocitose e pinocitose em organismos unicelulares;
  • a quebra do DNA por células digestivas o que não ocorre por fagocitose;
  • a formação de novos tecidos com capacidade de quebrar glicoconjugados e lipídeos;
  • a quebra de macromoléculas de tamanho variado que não poderiam ser interiorizadas por difusão, fagocitose ou pinocitose;
  • os movimentos peristálticos sem os quais seria impossível a digestão extratracelular
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora