Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 40 questões.
#3056737

Sobre a linguagem utilizada na redação e na comunicação oficial, é CORRETO afirmar que:

  • É utilizado um padrão oficial de linguagem bastante restrito.
  • Regionalismos são permitidos, pois eles demonstram a identidade do país, independentemente do local.
  • Não existe propriamente um padrão oficial de linguagem, o que há é o uso da norma padrão nos atos e nas comunicações oficiais.
  • A redação oficial é necessariamente árida e contrária à evolução da língua.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora